sexta-feira, 30 de abril de 2010

Crie oportunidades para seu filho ser ativo - by Alê

Criar oportunidades para o seu filho estar fisicamente ativo é fundamental. As crianças devem ser encorajadas a engatinhar, jogar com bolas e brinquedos, balançar, andar, subir e brincar com pares.Quer esteja envolvido num programa estruturado, quer dedique algum tempo diariamente para brincar e movimentar-se com o seu filho, a atividade é um dever para as crianças, no sentido de as ajudar a estabelecer e a manter um estilo de vida saudável e ativo.Como promover atividade diária para o seu filho desde o nascimento?Durante os primeiros meses de vida (0-15 meses) apoie o desenvolvimento motor do seu filho dando-lhe oportunidades para alcançar e agarrar o seu brinquedo favorito, bem como criando oportunidade para que role, gatinhe e brinque.
Cada etapa do crescimento da criança envolve o aprendizado de novas habilidades. Por exemplo, seu filho está começando a agarrar os objetos ou aprendendo a dar os primeiros passos. Você vai perceber que nesse período a coordenação dele vai se desenvolver mais e mais a cada dia. Os brinquedos, veja só, podem ter um papel importante nessa fase. Descubra quais são os mais indicados para a criança, de acordo com a idade e com aquilo que você quer reforçar no desenvolvimento, da sensibilidade musical à criatividade e imaginação. Divirta-se.
De 0 a 5 meses:mobiles de todos os tipos,pelucia,plastico,musicais ou não.              
A partir dos tres meses:fantoches de pelucia, bichos com chocalho,mobiles para carrinho,bichinhos musicais,com som e luz,brinquedos falantes,com textura emque tenham movimento.
A partir de seis meses:cubos de borracha e coloridos,babyfone,bebe musical tipo volante,agenda,telefone,TV.

De seis meses a 1 ano: minibichos de plastico musicais,carro musical dançante,casa da arvore safari,microfone karaoke,orquestra infantil,lig-lig.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...