segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Relato do meu parto dia 15/12/2009 - by Maryna

A pedidos, aqui vai o meu relato do parto.

Bom, segunda-feira (dia 14/12) acho que vcs viram que eu estava com dores, né. Tinha hora que parecia dor de barriga, outras vezes parecia cólica menstrual e a noite parecia cólica de rim, mas bem moderada ainda. Dores eu já vinha apresentando há alguns dias, mas naquele dia elas estavam persistindo mto.
Vcs vão rir de mim, mas eu tava com tanto medo de ir pro hospital e voltar, que eu entrei numa sala de chat só de médicos pra perguntar será TP ou não...kkkkkkkkkkkk. Eu não queria ir pro hospital e voltar pq de manhã eu teria o ecocardiograma fetal da Bia, que aliás eu não tava com a mínima vontade de fazer. Bom, aí conversei com uma moça e um moço eu pareciam ser mais sérios lá no chat e ambos me mandaram pra maternidade urgente. Eu tava meio incrédula ainda, mas qdo foi uma meia noite e meia a coisa foi ficando pior e achei melhor ir com a condição que se nos mandassem embora, dormiríamos na minha avó que é mais perto do hospital, pra poder voltar pra lá cedo e fazer o eco.
Chegando perto do hospital as dores sumiram...kkkkkkkkkkkkkkk. Era óbvio que isso ia acontecer. Fiquei um bom tempo sem dores. Mas na hora que a enfermeira foi me examinar começaram umas dores bem fortes aí avisei ela e ela pôs a mão na minha barriga e disse que era contração!!! Eu pensei “Oba, pelo menos agora eu sei o que é contração...kkkkkkkk” Aí ela examinou o meu colo, 2 dedos de dilatação. Colocou o cardiotoco pra rodar, contrações de 3em 3 minutos....rsrs. Aí correu ligar pra Dra. Carla, e a ”vaca”, ai gente, vou ter que chamar de vaca, pq até então ela tava sendo ótima pra mim, mas pisou na bola no dia que eu mais precisei dela. Bom ela disse que estava com o carro consertando e não tinha como sair de casa sem o carro até amanhecer. Pegasse um táxi, né? Acordasse o marido e pedisse pra ele trazer ela... Bom e eu não tava sabendo de nada do que ela respondia pra enfermeira, vim a saber do carro depois. Aí vi que a enfermeira ligou pra outro médico e deu as informações sobre mim, que a Bia era pélvica etc...Aí ela começou perguntar “quem vai ser o pediatra?”, “quem vai ser o anestesista?”. Foi aí que eu e meu marido olhamos um para a cara do outro e dissemos: “é hoje!”. Até pq eram essas perguntas que eu sempre escutava qdo os médicos marcavam uma cesária enquanto eu estive internado no pré-parto com o problema de bolsa rota...rsrs.
Era umas 2 da manhã, o parto foi marcado para as 7, então me deram soro c/ medicação pra diminuírem as contrações. Ai ficamos eu e meu marido assistindo TV. Eu na verdade não assisti TV, me deu um desespero, vcs sabem que eu não queria fazer cirurgia, né. Comecei a tossir e quase vomitar de nervoso. Mas aí fiquei orando até a hora do parto, né Tomei um banho e passaram a sonda em mim. Horrível essa parte...rsrs. Então me levaram para o centro cirúrgico, me anestesiaram, o pediatra veio conversar comigo e pedir pra eu ficar calma que ia correr tudo bem. O obstetra, Dr. Edilberto, eu conheci praticamente com o bisturi na mão...kkkkkkkkk. Mas amei ele, de verdade.
Bom, não senti nada, a não ser eles chacoalhando mto a minha barriga como já contou a Ro. Aí o médico disse “Vai nascer, Pai vc quer ver? Fique lá na parede”. Aí meu marido foi, disse que teve que se segurar pra não desmaiar..kkkkkkkkkkkkkkk. Aí limparam um pouco a Bia, trouxeram pra eu conhecer, levaram pra limpar mais um pouco, trouxeram de volta pra mim dar uns beijos nela, tentaram fazer ela mamar e nada. Aí foram cuidar dela e levaram meu marido junto.
E eu fui para a sala de recuperação aonde ficam todos que foram anestesiados. Gente como a raqui dá coceira!!! Eu tinha mta coceira no rosto!!!! Fiquei umas duas horas lá sendo monitorada e aí me levaram para o quarto. Aliás, me levaram para o quarto errado, um baita quarto chique..rs. Depois que eu fui para o quarto certo de enfermaria!! Fiquei com mais duas mamães e seus bebês. Lá no hospital era alojamento conjunto. Então deixavam a Bia lá comigo. Qdo eu queria que trocassem ela e tal, tinha que chamar ajuda. Como percebi que ela não mamava no peito eu chamava as enfermeiras pra levar ela tomar leite.
Bom, depois de 12 horas com a sonda, tiraram ela e aí começou um problema, eu tinha tanta dor aonde eu tinha sido operada que eu não cosneguia fazer xixi. Tiveram que por uma sonda de alívio de madrugada!!! No outro dia o médico veio me ver e disse que eu precisava fazer xixi e cocô. Xixi eu consegui lá, cocô não! Bom, enquanto eu estava no hospital era meio complicado, não conseguia cuidar da Bia e ela ficava lá do meu lado. Mamar nada!!! E os outros bebês mamando. Uma torturaaa....
Ah a pior parte da cesária é levantar pela primeira vez, meu Deus do céu!! Parece que a gravida vai abrir o seu corte, dói demais!!! Não sei como as pessoas podem perferir o PC, não sabem o que vão passar!!! Detestei, por mim não tenho mais filhos por enquanto!
Dois dias depois do parto eu tive alta. Aí comecei a cuidar da Bia, né.
Do pouco que eu aprendi na prática, vou dar algumas dicas!

- O kit higiene é excelente!! Mas assim, o essencial dele é a garrafa térmica e a tijgelinha, o resto é até dispensável, viu.
- Fraldas RN, até usa viu, mas pra Bia ta bem apertada, estou forçando a barra pra usar um pouco... Na verdade o tamanho certo pa ela já é o P. E no hospital ela usava P!
-Banho: não adianta comprar mil produtos de banho como sabonetes e shampoos, e talcos e perfumes e etc... Só pode usar saboente neutro glicerinado, no caso as enfermeiras recomendaram o da sabonete líquido da Johnson’s “da cabeça aos pés”. Não to usando nada do que eu tinha comprado e ainda tive que comprar esse!! Ah pode usar o sabonete líquído da gramado tbm.
-Roupas RN, estão todas giganteeesss para a Bia!!! E tem P que serve melhor pois é menor que RN, vai entender?
-Banho acalma o bebê!!!
- Lavar a cabeça do bebê enquanto ele ainda está enrolada na toalha. Começar o banho pelo rostinho sem sabão! Aí limpar o olhinho com algodão sem sabão! Depois lavar a cabeça do bebê, enxaguar e então lavar o corpinho na frente e atrás. Não precisa enxaguar com outra água!!
-Limpar o umbigo com cotonete e alcool 70%,

Bom, só falta eu dizer que é emocionante vc ver o seu filho pela primeira vez e constatar que ele nasceu perfeito e lindo!!!

Ah esqueci de contar sobre a recuperação, cada dia nós andamos melhor, sentimos menos dor e tal, mas não é bom, viu. Eu garanto, PC é uma cirurgia mesmo!!! Não é um parto!!! Estou tomando medicamentos pra dor e antibiótico. Tbm estou tomando por conta luftal pra ajudar nos gases. Pontos não precisa tirar, só preciso eu mesma tirar o curativo uma semana depois.

2 comentários:

  1. amiga ainda não tinha lido seu relato mas agora sim!adorei saber como foi...
    PC e horrivel demais mesmo ninguem merece

    ResponderExcluir
  2. Miga obrigada por compartilhar esse momento conosco e parabens pela tua princesinha! um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...