terça-feira, 17 de novembro de 2009

Meu relato de uso da TB - by Camila

Bom, eu e meu marido estávamos casados há pouco mais de um ano e meio, mas juntos há mais de 7 anos, e decidimos que era hora de tentar aumentar a família. Nós já tínhamos feitos os exames pré-nupciais que muitos casais já não o fazem e só se preocupam com isso quando tentam seus bebês e não conseguem... Graças a Deus estava tudo bem conosco.
Em janeiro de 2009 tomei minha última caixa de Anticoncepcional (depois de 13 anos tomando... hehehehe). Mas em fevereiro ainda nos prevenimos pois íamos fazer "A Viagem" (formos para a Disney - muito bom, recomendo!!) e eu não iria aproveitar as montanhas-russas se estivesse grávida.
Março, foi o primeiro ciclo sem AC, mas foi durante a viagem, e cansados de tanto agito, nem aguentávamos namorar!
Abril chegou e eu decidi tentar um tal método da temperatura basal, que havia lido nesses sites de treinantes. O primeiro ciclo é sempre de conhecimento e raramente a mulher consegue engravidar logo de cara, e assim foi comigo!
Logo chegou Maio e eu ainda medindo a TB. Meu marido já estava começado a rir de mim com termômetro na boca todo dia de manhã, fazia chuva ou sol, fim de semana ou feriado! Até que vi, linda a subida da TB e como estavamos no ritmo dia sim-dia não, eu sabia que tinha cercado o óvulo por tudo quanto foi jeito! rs Mas não alimentei muito minha esperança, pois o final do ciclo poderia checar e vir com um banho vermelho, se é que vocês me entendem... Mas os dias foram passando e vi uma quedinha no 9º dia após a ovulação (nidação) e fui ficando alegrinha! Até que o dia da menstruação aparecer, ela nem deu as caras!
Ficamos super contentes e hoje estamos aqui, esperando a Jade, que deve chegar ao mundo no Carnaval de 2010. Já engordei uns 8kg (que feio!) e o calor tá de matar. Mas sei que no fundo vai valer a pena!

3 comentários:

  1. Nossa KK como vc engravidou rápido!!! Putz eu mesmo com a TB demorei 6 meses!!! Será q é pq eu já tenho mais de 30?? hehehehehheheheh

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver Than. Eu tinha 28... tomara que ninguém leia isso! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Pior eu, que engravidei fazendo TB ao contrário (como método contraceptivo), dãr! hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...