segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bem-vindas (os)! - By Camila

As autoras deste blog se conheceram num fórum da internet cujo o tema principal é a família.
Nos encontramos lá e acabamos formando um laço de amizade devido a um tema que nos uniu: a utilização do método da Temperatura Basal para nos ajudar a engravidar.
Algumas já conseguiram e estão com seu bebê na barriguinha e algumas ainda estão na vida de treinante, que apesar de penosa, tem seu lado bom, né meninas?, é namoro, namoro e namoro!
Você, visitante, pode perguntar: "Mas o que é Temperatura Basal afinal?"
Bom, a TB é a temperatura de base do seu corpo após um longo período de repouso, como uma boa noite de sono. Todos os dias pela manhã, acordávamos e medíamos meticulosamente nossa TB e anotávamos em caderninhos ou nos sites próprios para isso, como o fertility friend ou o 28dias. Medindo a TB você consegue saber, na maioria das mulheres, quando ocorreu a ovulação, pois a temperatura sobe entre 0,2 e 0,6ºC por causa do aumento da progesterona no organismo feminino.
Caso haja fertilização deste óvulo e sua nidação, a TB mantém-se elevada ou pode subir mais uns 0,2ºC. Caso isso não ocorra, a TB desce, voltando ao patamar antes da ovulação, e a Menstruação (ou monstra,  M, monstrenga, feia, ...) aparece e um novo ciclo se inicia.

Aqui espero manter este laço e conhecer novas pessoas, mamães ou não, para dividir a experiência de ter uma família, seja ela feita de 2 ou mais pessoas.

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...